top of page
  • Foto do escritorMarcelo Camargo

05 filmes na Netflix para despertar o empreendedor dentro de você!



Que tal aproveitar o feriado, e conferir essas histórias inspiradoras, disponíveis no Netflix, carregadas de lições sobre empreendedorismo?!

Continuando com a nossa série especial para a Semana Global do Empreendedorismo, hoje vamos dar algumas dicas de filmes bem legais para vocês se inspirarem!

O Jogo da Imitação.

Baseado em uma história real, o filme conta a história do matemático Alan Turing, extremamente antissocial e inteligente. Mesmo não conseguindo trabalhar em equipe, ele se junta a um grupo formado pelo governo britânico, para desvendar um código utilizado pelos alemães para transmitir mensagens durante a segunda guerra mundial. O filme tem uma forte lição sobre a importância do trabalho em equipe e persistência frente às adversidades.

À procura da felicidade.

Um dos mais belos e aclamados trabalhos do talentoso Will Smith (que divide a tela com o seu filho), esse é um drama que emociona do início ao fim, ao contar a trajetória de Chris Gardner, um pai solteiro que busca uma oportunidade para mudar a sua condição de vida e aceita uma vaga não remunerada em uma corretora, almejando uma futura posição de destaque. Temas como persistência, apostar no futuro e sacrifícios no presente, em prol de futuro melhor são comuns para muitos empreendedores.

Um sonho possível.

Mais um drama emocionante, baseado em uma história real. Big Mike é um jovem negro da periferia, que convive diariamente com a violência física e psicológica do bairro pobre em que vive com sua mãe. Um dia, Mike conhece Leigh Anne Tuohy, uma mulher rica que resolve adota-lo e ajudar a conquistar o seu sonho de ser um jogador de futebol americano. Além de falar muito sobre empatia (um assunto que pouco se fala no ambiente de trabalho), também é um filme sobre persistência, foco e superação de desafios.

Walt Antes do Mickey.

Sem dúvidas, o empreendedor mais famoso dessa lista. Walt Disney construiu um império, amado por pessoas de todas as idades e sinônimo de sucesso. O filme então conta a história de um jovem Walt em seus primeiros anos como desenhista. Inspiradora, principalmente por podermos acompanhar os desafios do artista, e como ele chegou tão longe.

O Lobo de Wallstreet.

Com uma história não tão emocionante, mas sem deixar de ser inspiradora. Considerada a Obra prima do diretor Martin Scorsese, conta a trajetória de Jordan Belfort, um ambicioso investidor que não mede esforços para obter o que quer. Mesmo tendo atitudes pouco ortodoxias, o personagem (magistralmente interpretado por Leonardo DiCaprio) é um exemplo de criatividade e ambição.

Além desses, a plataforma de streaming ainda tem diversas outras opções de filmes, séries e documentários inspiradores. E se você conhece mais algum, fique à vontade para nos mandar uma mensagem!

 

Essa é uma postagem especial para a Semana Global do Empreendedorismo. Continue nos acompanhando ao longo dessa semana, para mais materiais como esses!


51 visualizações0 comentário
bottom of page