• Marcelo Camargo

QUALIDADE DE EMPREENDEDORES DE SUCESSO

Ter seu próprio negócio, alcançar o sucesso pessoal e a independência financeira é um sonho para muita gente. Mas, para chegar lá, é preciso muita dedicação, esforço e capacidade para se tornar um empreendedor, ainda mais num país em que vivemos, que apresenta muitas dificuldades que atrapalham o empreendedorismo.

Você se considera um empreendedor de sucesso?

Os empreendedores de sucesso costumam ser vistos como pessoas com qualidades únicas e inatingíveis. Mas isso não é verdade! Qualquer pessoa pode desenvolver as habilidades de um empreendedor bem-sucedido. Basta estar disposto a trabalhar e estudar para conseguir desenvolver tais habilidades

Fizemos uma lista com as principais características para você seguir e se inspirar. Dá só uma olhada:

1. Amplie seus relacionamentos interpessoais (networking)⠀ Quanto mais pessoas você conhece, maiores são as chances de que elas possam fazer negócios com você ou o apresentem para eventuais clientes. Participe de grupos de discussão, meetups e espaços onde estejam muitos investidores e empreendedores, como feiras e eventos, por exemplo. Mas evite esforços desnecessários. Visite somente feiras que sejam importantes para você e direcione atenção para as pessoas que realmente tenha relevância para a sua estratégia.

De mais atenção as redes sociais, comente posts de outras pessoas e esteja sempre disponível para ajudar as pessoas com suas dúvidas. Ofereça conteúdo interessante para o público, isso aumenta o seu nível de autoridade sobre o assunto em que está inserido. 2. Tenha um ótimo marketing pessoal⠀ Não basta ser bom em alguma coisa, as pessoas precisam saber disso. Por essa razão, comunicar de forma adequada os seus pontos positivos é uma das primeiras características que você deve desenvolver. O Objetivo é fortalecer sua imagem e sua reputação em relação as pessoas que está se relacionando.

O primeiro passo é definir seu propósito, que nada mais é o principal motivo para o qual realiza o seu trabalho. Tente deixa sempre claro, quando se comunica com o seu público, qual é o seu propósito.

Depois identifique os seus pontos fortes e os potencialize para se comunicar com o seu público. Identifique também os seus pontos fracos e minimize os efeitos sobre sua comunicação. 3. Tenha objetivos claros⠀ Os empreendedores de sucesso traçam metas e mantém o foco na conquista de cada uma delas. Somente sonhar e desejar profundamente não resolve. Portanto, seja proativo, trace mentas e estabeleça as melhores estratégias para alcança-las.

Anote suas metas num papel, para que você possa visualizar e ver, dentro de seu subconsciente, a possibilidade e alcança-lo. Ideias fora do papel são só sonhos.

Estabeleça prazos, para forçar as ações e colocar as ideias em prática. Os prazos nos mantem ativos em busca dos objetivos. Se seu objetivo é de longo prazo, estabeleça submetas, com tempo menor para alcança-los, para que você não se perca no caminho.

Mantenha a disciplina e esteja focado nos objetivos. É necessário fazer, todos os dias, alguma coisa que te leve em direção aos objetivos.

Essas dicas foram úteis?

Espero que sim e que tenha te ajudado a ter um pouco mais de clareza para traçar seus objetivos no mundo do empreendedorismo.

E se precisar de ajuda, estaremos aqui: A JCOM é uma empresa de contabilidade que investe pesadamente em tecnologia e pessoas para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Saiba mais: www.jcomcontabildade.com.br


Conheça mais sobre nosso aplicativo: https://www.youtube.com/watch?v=3hMWYIRgZJw

6 visualizações

Rua.Senador Dantas, 20 -  sala 904

Centro - Rio de Janeiro (RJ)

(21) 2277-5950

contato@jcomcontabilidade.com.br